segunda-feira, 14 de maio de 2012

As Preferências de Cada Um


Temos nossas preferências, eu nunca gostei do Guerron, mas não o condeno por perder um pênalti, mas que ele bateu mal bateu, como bateu mal o Alan, mas levou uma sorte tremenda.

Carrasco tem as dele, como todo treinador tem, ele escala, nós apoiamos e criticamos o que não gostamos, cornetamos, dizemos que esta errado. Daí com a escalação errada ele domina o primeiro tempo do Atletiba, com um volante mais fixo na marcação, o Teixeira, com Deivid pela direita e Zezinho pela esquerda, e com Baier no meio mais adiantado. O mesmo esquema que deu certo contra o Cruzeiro. Mas porque não o Liguera?

Mesmo não tendo o espaço que tivemos contra o Cruzeiro o time ficou mais com a bola, mas não conseguimos chutar a gol, entrar na área. Eles só levam perigo nas bolas paradas. Mas Guerron e Edgar erraram muito. E a baixa de Bruno Costa não melhorou nem piorou nada, apenas nos tirou uma chance de mudança na frente.

Na defesa temos as noticias boas, Foguinho fez uma partidaça, perdeu uma bola apenas em que foi driblado no segundo tempo, Manoel nem precisa falar, mas o melhor jogador foi Cleberson, improvisado de lateral jogou como gente grande. Parecia que estava jogando pelada na rua, tamanha a desenvoltura do moleque. E tenho certeza que vai jogar de volante da mesma forma. Já é titular.

No segundo tempo Carrasco faz a vontade da maioria. Tira o Teixeira que corre e marca para colocar o Alan Bahia para dar velocidade de saída de bola, também nunca gostei do futebol dele. E depois Liguera no lugar do cansado Baier. Zezinho estava exausto também, não rende mais, Edgar voltando de contusão também. Claro que do outro lado também tem um técnico, que corrige um pouco o time deles e juntando tudo, eles passam a dominar o meio campo e ter mais perigo na frente.

O resultado final? Pouco me importa, estadual nunca me importou, um campeonato de dois times temos a obrigação de estar na final, mas tem gente que esquece que por dois anos nem disputamos o titulo. E num campeonato desses que foi marcado pela arbitragem fazer o que? No mínimo num campeonato sério teríamos decidido o titulo com o Londrina. A verdade é uma só: a Federação arrumou o campeonato todo para os verdes e, no fim, na sua total incompetência quase perdeu o titulo arrumado pra eles.

Então o que tiramos disto tudo? A melhor base dos últimos anos com certeza. Precisamos de reforços pontuais e eles vão chegar. A base formada, e recuperada, pelo Carrasco vai render e teremos um ano tranquilo rumo à primeira divisão, com vitórias e derrotas sim. Afinal futebol é assim, mesmo que cada um tenha suas preferências.

Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário